“OS SEGREDOS DE UM VENCEDOR”

Evaldo Ribeiro nasceu na região rural do município de Matões no Maranhão. Vêm de uma família de origem muito simples, da qual a instrução educacional passou longe de suas possibilidades. Viveu a sua infância na extrema pobreza e, logo na adolescência, já trabalhava na roça ajudando os seus pais nas plantações que garantiam o sustento da família. Desinibido, desde cedo, Evaldo criava memoráveis personagens, com os quais arrancava gargalhadas dos parentes e amigos, transformando a vida difícil que levavam em momentos de leveza e descontração.

Com o tempo tomado pelo árduo trabalho que desenvolvia na lavoura, aos 13 anos de idade, sonhando com um futuro melhor, decidiu mudar o rumo de seu destino e, mesmo sobrecarregado de obrigações, matriculou-se no horário noturno que a escola rural oferecia aos moradores que não podiam estudar durante o dia. No colégio, tomou gosto pela leitura e entendeu que adquirindo cultura teria um mundo de possibilidades ao seu alcance para conquistar. Encantado com a arte da escrita, Evaldo Ribeiro descobriu a sua vocação pela comunicação, escrevendo redações, nas quais geralmente seguia uma linha de pensamento analítico e filosófico, apontando coerentes respostas para os questionamentos existenciais da alma humana, revelando em suas obras os potenciais de um motivador NATO e evidenciando as características de um promissor escritor.

Admirado pelo seu jeito otimista de olhar a vida, tornou-se muito solicitado pelas pessoas que tinham dificuldade em se expressar e recorriam aos seus conselhos, confiantes de que encontrariam em sua orientação uma dica assertiva para a resolução de seus desafios e, na maioria das intervenções que o jovem pensador fazia, era certeiro nas recomendações que indicava tentando mostrar um bom caminho para quem procurava a sua palavra amiga.

Mas, devido ao cansaço ocasionado pelo excesso de trabalho e as precárias condições de sobrevivência que o lugar oferecia como meio de ganhar o sustento sentiu-se obrigado a parar os estudos no quinto ano do primário.
Aos 17 anos, Antonio, seu pai, compreendeu que precisava oferecer um ambiente favorável para desenvolver, o já reconhecido talento do filho e buscando uma oportunidade para ingressá-lo no ramo da comunicação o apresentou para o diretor artístico de uma emissora de rádio, na vizinha cidade de Caxias, e após uma breve entrevista, o coordenador convidou Evaldo para iniciar a sua carreira no rádio fazendo um estagio como sonoplasta da equipe. Carismático e convivendo em um ambiente propício, Evaldo teve a chance de atuar profissionalmente e colocar em prática os seus dons participando de um programa da rádio interpretando alguns de seus divertidos personagens.

O sucesso de seu trabalho foi instantâneo e a sua marca tomou uma dimensão além da região onde nasceu atravessando as fronteiras do anonimato. Mas, no entanto, apesar da fama que alcançou no início da carreira a situação financeira do ex- agricultor não correspondia com a popularidade de seu nome. Quatro anos depois, Evaldo resolveu deixar a sua terra natal e com apenas 600 reais no bolso embarcou para SP, na esperança de realizar um sonho: ser um escritor e palestrante bem sucedido.

Com pouco recurso para manter-se ao chegar a capital paulista foi morar na casa de um primo, que lhe acolheu e não poupou esforços para ajudá-lo a transformar o seu sonho em REALIDADE. Diante das dificuldades que encontrava para colocar em prática o seu plano, Evaldo concluiu que, para atingir o seu almejado objetivo, precisava primeiro adquirir conhecimento técnico na área que desejava atuar- para só depois se lançar no exigente e competitivo mercado das palestras. Decidido a pagar o preço de seu sonho e determinado a VENCER as barreiras que existiam em seu caminho impedindo-o de avançar, arrumou um emprego como sonoplasta na Rádio Mundial de SP onde teve a oportunidade de manter contato com os mais renomados palestrantes e professores de comunicação do país que pela emissora passavam dando entrevistas.

Interessado em aprender, Evaldo fez amizade com muitos destes profissionais e os mesmos percebendo a sua paixão pelos palcos o incentivaram a procurar uma escola especializada em CAPACITAÇÃO de palestrantes. Tendo claro em mente o que desejava alcançar, assim que conseguiu juntar algumas economias, Evaldo investiu em sua carreira de palestrante e, buscando aprimorar-se na arte de falar em público, realizou um curso de preparação em comunicação e postura de palco. Após descobrir os segredos da oratória moderna, escreveu a primeira palestra e, repetidas vezes, ofereceu o seu trabalho para organizadores de eventos corporativos e dirigentes de empresas. Porém, não obteve êxito nas primeiras investidas que fez tentando se lançar como palestrante motivacional. Inovador, Evaldo apresentou o projeto de um programa para a direção da Rádio Mundial e, assim, foi convidado para ser um comunicador da emissora.

Com o sucesso de suas ideias no rádio, finalmente começaram a surgir os convites para palestrar em empresas e convenções. Dentro de pouco tempo de atuação, Evaldo Ribeiro conquistou o seu merecido espaço no mercado corporativo, tornando-se um brilhante palestrante. Hoje, reconhecido nacionalmente, o conferencista é requisitado por renomadas empresas e organização dos mais variados setores e partes do Brasil. Evaldo aborda os temas: Relacionamentos, Motivação, Liderança e Prosperidade e a sua MARCA registrada é a linguagem humorística que usa em suas apresentações, com esta proposta, ao mesmo tempo em que diverte o público com sua irreverência, transmite ensinamentos e dicas comportamentais que provocam profundas transformações na maneira de pensar e agir daqueles que frequentam seus treinamentos.

Enfim, Evaldo Ribeiro é uma mente fértil que toca vários instrumentos na orquestra da vida, pois, com o seu espírito empreendedor atua como escritor, palestrante, humorista, compositor e radialista. É autor do romance Eu Creio Em Mim e do DVD “OS SEGREDOS DE UM VENCEDOR” gravado em uma conferência proferida no LUXUOSO Templo da Happy Science em SP.